O Juventude enfrenta o Ceará, no próximo domingo (23), às 15h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. A partida é válida pela 19ª rodada da Série B, a última do primeiro turno da competição. O técnico Thiago Carpini tem um desfalque e pode contar com retornos para encarar o adversário direto na tabela de classificação.
O lateral-esquerdo Kelvyn pertence ao Ceará e para atuar, o Ju precisaria pagar uma multa. O atleta foi titular na partida diante da Ponte Preta, em Campinas. Com sua ausência, Alan Ruschel retorna à equipe titular. Essa é uma alteração certa. Na zaga, a dúvida entre Romércio e Zé Marcos. Nos últimos jogos, os dois jogadores têm se revezado ao lado de Danilo Boza.
O volante Mandaca está recuperado de uma lesão de grau 2 na coxa. Nos últimos dias, ele treina normalmente com o elenco e deve ser opção para o treinador alviverde. Outro volante que voltou a treinar é Emerson Santos. O atacante David está recuperado de uma lesão muscular e tem chances de voltar como opção.
Já o Ceará, do técnico Guto Ferreira, três jogadores receberam o terceiro cartão amarelo e não estarão à disposição. O principal desfalque é o artilheiro Erick. Além deles, os volantes Zé Ricardo e Maranhão também estão fora.
Pendurados no Juventude
Ruan, Nenê e Zé Marcos
Como chegam
O Juventude começa a 19ª rodada com 27 pontos e na 9ª colocação. O time alviverde vem de uma sequência de três empates com Ituano, ABC e Ponte Preta. Já são cinco jogos de invencibilidade na Série B. Já o Ceará é o oitavo com 28 pontos. A equipe do técnico Guto Ferreira venceu na última rodada o Vila Nova, por 1 a 0. O clube tem uma sequência de três partidas sem perder na competição.
Transmissão
:: Band e Premiere anunciam a transmissão da partida
:: A Rádio Gaúcha Serra abre a transmissão às 15h somente no app de Pioneiro em GZH
JUVENTUDE
Thiago Couto; Dani Bolt (Mandaca), Danilo Boza, Zé Marcos (Romércio) e Alan Ruschel; Jadson, Vini Paulista; Reginaldo, Nenê e Victor Andrade; Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini
CEARÁ
Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Caíque Gonçalves, Richardson e Chay; Pedrinho (Jean Carlos), Janderson e Bissoli. Técnico: Guto Ferreira
Arbitragem
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), auxiliado por Ruan Luiz de Barros Silva e Vanessa Santos Azevedo (SE). VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).