O Juventude está pronto para encarar um dos melhores times da Série B 2023. Diante do Vitória, neste domingo (2), às 15h30min, no Alfredo Jaconi, o time do técnico Thiago Carpini tenta diminuir a distância para o G-4. Enquanto o Verdão está na oitava colocação da tabela, com 21 pontos, os baianos ocupam o quarto lugar, com 28.
Para este duelo, as ausências no time alviverde são o volante Jean Irmer e o centroavante Rodrigo Rodrigues. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Londrina, no meio de semana. Quem retorna de suspensão é o volante Jadson. Romércio também fica à disposição, mas inicia no banco. As novidades na equipe são o lateral Dani Bolt, que atuará no meio-campo, e David da Hora, que volta ao ataque.
O Juventude está escalado com: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson, Dani Bolt, Vini Paulista e Nenê; Daniel Cruz e David. No banco, estão Lucas Wingert, Romércio, Abner, Gehring, Kelvyn, Boldrin, Ruan, Vitor e Robertinho.
Já o Vitória, do técnico Léo Condé, vai a campo com: Lucas Arcanjo; Yan, João Victor e Camutanga; Zeca, Gegê, Giovanni Augusto e Felipe Vieira; Wellington Nem, Welder e Osvaldo.
A arbitragem será de Vinicius Goncalves Dias Araujo, auxiliado por Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira. O trio é de São Paulo. O quarto árbitro é Francisco Soares Dias- RS. O responsável pelo VAR é Carlos Eduardo Nunes Braga-RJ.
A Rádio Gaúcha Serra transmite o jogo a partir das 15h no FM e no app do Pioneiro em GZH, opção Serra. A narração será de Eduardo Costa, os comentários de Maurício Reolon e as reportagens de Rafael Rinaldi. No comando técnico, Daniel Andreis e Ariel Zucco.