Jogo de seis pontos. É apenas a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas o confronto entre Juventude e Criciúma já tem ares de decisão. A partida marcada para esta quinta-feira (8), às 16h, no Heriberto Hülse coloca frente a frente dois times que vivem grandes momentos na competição.
Com 100% de aproveitamento desde a chegada do técnico Thiago Carpini, o Verdão saiu da zona de rebaixamento e ocupa o 10º lugar, com 15 pontos. Já o Tigre fecha o G-4 da tabela, com 20 pontos, após a goleada de 3 a 0 sobre o Atlético-GO, na última partida.
Como chegam
Depois de vencer a Chapecoense e o CRB fora de casa, e Atlético-GO e Avaí, no Alfredo Jaconi, o Juventude chega para o duelo em Criciúma sem desfalques na equipe titular. Pelo contrário, o técnico Thiago Carpini poderá contar com o retorno de um dos principais jogadores do time. O volante Mandaca cumpriu suspensão e reassume a posição no meio-campo. O lateral Kelvyn, que atuou improvisado no setor, vira opção no banco.
A dúvida está na zaga. Nos confrontos fora de casa, o comandante alviverde optou por escalar Zé Marcos ao lado de Danilo Boza. Já nas duas partidas disputadas em Caxias do Sul, Carpini entregou a camisa titular para o zagueiro Romércio. A justificativa do técnico é que o defensor tem uma melhor saída de bola e, nos jogos em casa, a equipe tem que propor mais o jogo.
O atacante David da Hora deixou o gramado diante do Avaí mais cedo. O atleta participou do aquecimento normalmente na manhã desta quarta-feira, no CT Alviverde, e deve iniciar o jogo.
Pendurados: Reginaldo e Rodrigo Rodrigues. Romário também tem dois amarelos, mas está de saída para o ABC.
Enquanto Thiago Carpini vai para o quinto jogo no comando do Ju, Cláudio Tencati faz o trabalho mais longevo entre os técnicos da Série B. O profissional está dirigindo o Tigre desde outubro de 2021. Tencati reergueu o Criciúma após o rebaixamento sofrido no Campeonato Catarinense, em 2021. Naquela mesma temporada, ele conseguiu tirar a equipe da Série C e levá-la de volta à Série B. No ano passado, Cláudio Tencati reconduziu o Tigre à elite do catarinense, com o título da segunda divisão, além de manter o time na Série B, brigando pelo acesso até as rodadas finais.
O zagueiro Walisson Maia e o lateral-direito Claudinho retornam de suspensão. Seguem no Departamento Médico o meia Marquinhos Gabriel e o lateral-esquerdo Helder. O time deve ser o mesmo da vitória contra o Atlético-G0, na última rodada, contando apenas com a volta do defensor.
O destaque é o meia Fellipe Mateus. O ex-atleta do Verdão marcou seis gols e deu cinco assistências pela equipe na atual temporada.
O Criciúma vai para seu sétimo jogo em 11 no Heriberto Hülse nesta Série B. Até o momento, o Tigre venceu cinco jogos e só foi derrotado em casa pelo Ceará, na sétima rodada.
Transmissão
:: Band e Premiere anunciam a transmissão da partida
:: A Rádio Gaúcha Serra abre a transmissão às 15h30min nos 102.7 FM e no app em GZH opção serra.
Escalações
CRICIÚMA
Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo e Fellipe Mateus; Eder, Felipe Vizeu e Fabinho. Técnico: Cláudio Tencati
JUVENTUDE
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio (Zé Marcos) e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Mandaca e Nenê; David da Hora e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini
Arbitragem
Maguielson Lima Barbosa-DF, auxiliado por Leila Moreira da Cruz-DF (FIFA) e Daniel da Silva Andrade-DF. No VAR: Thiago Duarte Peixoto-SP.
Ingressos
:: Arquibancada: R$ 120 (inteira) R$ 60 (meia)
Vendas:
:: Bilheteria do Heriberto Hulse e no site minhaentrada.com.br
Acessos:
:: Acesso de arquibancada: Portões 1, 3, 4 e 5
:: Acesso de cadeiras: Portão 2
:: Acesso dos cadeirantes: Portão 5
:: Acesso torcida do Juventude: Portão 8