Após a sua apresentação, o novo técnico do Caxias já foi para o campo. Tcheco falou pela primeira vez como treinador do Caxias na manhã desta segunda-feira (17), no Estádio Centenário. O novo treinador chegou acompanhado do seu auxiliar José Luiz Fonseca. Com foco mais na parte física, a primeira atividade foi realizada no CT Baixada Rubra. Para o lateral-esquerdo Dudu Mandai, o treinador chega para dar prosseguimento a um trabalho que terminou com o vice-campeonato Gaúcho.
— É um grande treinador, a gente tem algumas referências dele. O Fernando já trabalhou com ele, tenho amigos do Cascavel que já trabalharam com ele. Tem um estilo de trabalho parecido com do Thiago Carvalho. Então, a vinda dele vai só agregar o elenco para atingir o objetivo. Temos um elenco que vem de uma campanha treinado de uma forma e ele vem para dar seguimento ao que fizemos no estadual para atingir o objetivo na Série D — declarou Dudu Mandai.
O novo comandante terá a primeira semana de treinos de um total de 20 dias até a estreia na Série D, previsto para o final de semana de 6 e 7 de maio. O primeiro jogo-treino terá no próximo sábado (22), em Caxias do Sul, contra o São José. O treinador já avisou que o resultado pouco interessa. Ele tem como foco analisar a performance da equipe.
Tcheco chega ao Caxias com a missão de colocar o time na Série C do Campeonato Brasileiro. A direção justificou a escolha pelo nome do ex-jogador por ter um modelo de jogo mais ofensivo, assim como do técnico Thiago Carvalho, que deixou o clube e acertou com o América-RN.
Sobre o mercado da bola, o Caxias busca quatro jogadores: um goleiro, um camisa 10 e dois atacantes. Nesta segunda-feira (17), o goleiro Bruno Ferreira não participou da atividade no gramado do CT Baixada Rubra. Ele foi negociado com o Ceará. O clube pagará a multa de R$ 200 mil para contratar o jogador.