O Caxias saiu da Arena frustrado. Não apenas pela perda do título do Gauchão 2023, mas pela forma de como o Grêmio ergueu a taça. O gol da magra vitória do Tricolor saiu dos pés de Suárez, com auxílio do VAR. Leandro Vuaden considerou falta dentro na área no uruguaio e anotou o pênalti. O próprio camisa 9 converteu, no segundo tempo.
O lance é motivo de reclamação entre os dirigentes grenás. O presidente Mário Werlang chegou a vetar o experiente árbitro em jogos do clube no futuro. Na mesma linha, o executivo de futebol, Marcelo Segurado disse que a arbitragem ofuscou o brilho do time em campo, na final.
— Esta medalha de vice é motivo de orgulho, mas não nos representa. Nós fomos campeões porque foi nos tirada a possibilidade, em dois jogos. É um absurdo! No jogo passado, nosso atleta (Moacir) foi expulso com seis minutos do segundo tempo, e dali mudou o controle do jogo. E hoje, esse absurdo protagonizado mais uma vez por este árbitro. O Vuaden jamais poderá apitar novamente um jogo do Caxias porque o que ele fez é lamentável. A gente sai frustrado pela maneira que tiraram isso da gente — disparou o dirigente.
Saída confirmada
O executivo de futebol grená confirmou também a saída de um dos destaques da equipe de Thiago Carvalho. O atacante Jean Dias foi negociado ao Inter e não vestirá a camisa grená na Série D, que inicia em maio. Marcelo Segurado ainda deixou aberta a possibilidade de outras negociações acontecerem, mas com indenizações..
— Oficialmente chegou apenas a proposta do Jean e quero parabenizar a maneira que a direção do Inter conduziu tudo. Mas outras propostas não chegaram oficialmente, somente sondagens. Tem interesse? Temos contrato, é só vir aqui e pagar — destacou o dirigente.
Três reforços chegando
O grupo de atletas do Caxias ganhou folga após o vice-campeonato. A reapresentação está marcada para quinta-feira (13). E para o vice de futebol Paulo César Santos, o torcedor terá novidades.
— Temos algumas situações pontuais no elenco, de algumas propostas, mas já estamos trabalhando com reforços. Posso assegurar que estaremos com, no mínimo, três reforços chegando na reapresentação.