Com passagem recente pela Chapecoense, o volante Vini Guedes, 23 anos, chega ao Caxias focado no Campeonato Gaúcho. O vínculo do grená com atleta é até o final do estadual. Natural de Tapera, ele não pensou duas vezes ao acertar com Caxias. Inclusive, citou seu primo, Wangler, que atuou no Estádio Centenário em 2013.
— Fiquei muito feliz quando Caxias demonstrou interesse. Acertei de primeira. Um clube que conheço, sou daqui do interior do estado. Meu primo também já passou pelo Caxias. Um clube que tenho um carinho — afirmou o volante em sua apresentação.
Vini Guedes começou no futsal com 10 anos. Depois, ele passou seis anos nas categorias de base do Inter. Na sequência, se profissionalizou na Chapecoense após integrar o time sub-20. Agora com a camisa grená, ele espera fazer um bom Gauchão, campeonato que ele classifica como um dos mais fortes do país.
— O Campeonato Gaúcho é um dos mais fortes do Brasil. Uma visibilidade muito grande, campeonato muito importante e a gente encara com a maior seriedade possível e o nosso objetivo sempre vai ser de entrar para ser campeão — afirmou.
O atleta prefere atuar como primeiro volante, mas também faz a segunda função. Em 2022, Guedes entrou em campo em nove jogos no começo da temporada pela Chapecoense. Ele sofreu uma lesão no joelho que lhe afastou dos gramados, mas garante estar 100% recuperado.
— Esse ano foi um pouco difícil para mim. Comecei bem no catarinense, depois tive uma lesão, mas já estou recuperado 100% faz um tempo. Sobre a lesão, está tudo certo. Cabeça no Caxias para ter uma temporada de 2023 melhor — finalizou.