Dentro da reformulação para a temporada de 2023, o Juventude anunciou duas saídas da comissão técnica permanente do clube. Nesta sexta-feira (2), o departamento de futebol informou o desligamento do preparador de goleiros Márcio Angonese e do auxiliar técnico Lucas Zanella.
Ex-goleiro formado pelo próprio Verdão, Angonese estava desde 2014 no elenco profissional. Desde então, esteve presente em todas as comissões que comandaram as campanhas de acessos até a Série A do Brasileirão. Como jogador, Angonese esteve no elenco da conquista do título da Série B do Brasileirão em 1994 e também defendeu o clube na elite.
Natural de Caxias do Sul, Zanella chegou ao Juventude ainda em 2010, onde permaneceu por seis temporadas, trabalhando nas categorias de base. Após deixar o clube em busca de novos desafios, o treinador retornou em 2019, para assumir o comando técnico da categoria Sub-20, sendo alçado na sequência ao time principal como auxiliar da casa. Em 2022, dirigiu o Juventude em cinco partidas na Série A do Campeonato Brasileiro.
Em nota, o Juventude agradeceu os profissionais pela passagem no Estádio Alfredo Jaconi. Para a função de auxiliar, o departamento de futebol definiu o nome Adailton, ex-jogador do clube. Já para o cargo de preparador de goleiros, o Juventude ainda não anunciou quem irá ocupar a função.