O Juventude saiu em desvantagem na semifinal do Gauchão Feminino. Na tarde deste domingo (23), as Esmeraldas receberam o Inter no Campo da Fras-le, em Caxias do Sul, e foram derrotadas por 2 a 0. Fabi Simões e Isabela marcaram os gols colorados. Com isso, o alviverde terá de reverter o placar no próximo sábado (29) para ir à final.
Enfrentando o segundo melhor time do país, o técnico Luciano Brandalise só fez uma alteração em relação às 11 que enfrentaram o Grêmio: Kim começou entre as titulares no lugar de Karol, lesionada. Com isso, as Esmeraldas jogaram com: Renata May; Grazi, Beta, Claudiana e Gabi Rech; Carol Sangue, Michele e Bruna Lisandra; Greyce, Teté e Kim. Na segunda etapa, ainda entraram: Bia Leal, Kelly Becker, Ju Romanelli e Priscila — esta, estreando pelo profissional.
O Inter começou melhor e logo nos primeiros minutos conseguiu converter chances em gol. Aos cinco, Fabi Simões venceu a marcação e mandou no ângulo da goleira Renata May. Depois, aos 13, as Gurias Coloradas ampliaram a vantagem. Após cruzamento de Tamara Bolt, Isabela dominou e acertou de voleio para estufar as redes do Ju.
A partir de então, as Esmeraldas tentaram esboçar uma reação. Aos 25, após jogada de Teté, a defesa do Inter afastou parcialmente e sobrou para que Greyce finalizasse para fora. Posteriormente, aos 30, foi a vez de Michele tentar o chute, mas mandar pela linha de fundo.
Na segunda etapa, logo aos sete, as Gurias Coloradas tentaram ampliar a vantagem em chute de Capelinha, que não assustou a goleira Renata. Depois, aos 19, foi a vez do Ju finalizar com Michele, para defesa de May. O alviverde ainda teve chances com Bruna e Kelly, antes de a partida terminar, mas sem sucesso.
Com isso, as Esmeraldas precisarão reverter a desvantagem no jogo de volta marcado para o próximo sábado (29), às 15h, no Sesc Protásio Alves. Se vencer por dois gols de diferença, o Ju força a decisão nos pênaltis. Em caso de triunfo por três ou mais, se classifica à grande final. O Inter joga por empate ou nova vitória.