A oportunidade, por vezes, aparece nos momentos mais decisivos. E esse é o cenário que vive o lateral-esquerdo do Caxias Rafael Furlan desde o último sábado (20). Aos 34 minutos do primeiro tempo do jogo de ida das quartas de final da Série D, o titular Rennan Siqueira recebeu cartão vermelho e coube ao reserva entrar em campo diante do América-RN.
O Caxias já vencia por 1 a 0 naquele momento e durante cerca de uma hora o time potiguar pressionou, sem conseguir sucesso. A rápida resposta mostrou o quanto o time está preparado para conquistar o acesso para a Série C.
— Nosso grupo é muito forte, independente de quem esteja ali dentro jogando. Todo mundo está junto nessa, com o mesmo objetivo que é subir o Caxias, isso nunca mudou desde o início da temporada e quem está ali de fora já tem que estar preparado para tudo que pode acontecer no jogo. Foi um imprevisto que aconteceu, tive que entrar, fiz o meu melhor para poder ajudar a equipe. Todos que estão ali estão preparado para suprir qualquer problema que venha acontecer — analisou o lateral grená.
Contratado no início da Série D, Rafael Furlan disputou com Siqueira a titularidade da lateral esquerda por quase toda a fase de grupos. Dentre os 10 jogos em que atuou pela equipe grená, o do sábado passado foi o mais importante até agora. Porém, com a suspensão de Rennan, o confronto decisivo será no domingo (28), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal-RN. A grande chance surgiu justamente na partida que vale o acesso.
— É uma oportunidade única. Trabalho para isso, espero uma oportunidade bater na porta e vou aproveitar da melhor forma possível, ajudar da melhor forma possível a equipe, assim como o Rennan estava fazendo, vinha fazendo bem e vou estar para fazer o meu melhor garantirmos esse acesso — afirmou o ala.
Furlan e o grupo grená estão próximos de colocar seu nomes em uma página vitoriosa do clube. A responsabilidade existe e os atletas sabem do quão importante é para o clube deixar a Série D e o quanto isso pode representar na carreira de cada jogador. Na avaliação do lateral, esse é mais um dos motivadores para essa decisão:
— Quem chega aqui no Caxias já sente esse peso, esse desejo dos torcedores, da direção, de todo mundo do clube. O jogador vive de ambição e tem que ter ambição própria de querer escrever o nome na história de qualquer lugar que passa. Temos essa oportunidade aqui agora. O Caxias está a um passo de conseguir o acesso. Vamos fazer o nosso melhor para buscar esse objetivo. Esse clube merece subir.