Um resultado com placar pequeno, mas com significado gigante. Neste domingo (31), a ACBF venceu o Magnus, em Sorocaba, por 1 a 0, com do pivô Pedro Carioca. Com a vitória, o time de Carlos Barbosa derrubou o último invicto da Liga Nacional de Futsal e ganhou do líder da competição nacional.
Mesmo com a vitória do time gaúcho, os paulistas continuam na liderança da Liga Nacional com 45 pontos e a ACBF permanece na segunda colocação, agora com 41. O próximo jogo pela competição nacional será no sábado (6) contra o Minas, em Carlos Barbosa. Nesta primeira fase, as 22 equipes participantes jogam entre si, em grupo único, classificando as 16 melhores colocadas para as oitavas de final, que já começa no sistema de mata-mata.
O gol da ACBF foi marcado aos 7min e 47 seg, com Pedro Carioca. O pivô chegou ao segundo gol na competição. Pedro Rei é o artilheiro isolado da equipe na Liga com 11 gols. Richard é o segundo com 10. Além do gol marcado por Pedro Carioca, o destaque da vitória da equipe laranja ficou por conta do goleiro Pedro Bianchini, que teve ótima atuação. O Magnus parou nas mãos do goleiro, que realizou grandes defesas mais uma vez.
Faltando 19 segundos para o fim, a equipe de Sorocaba teve um tiro-livre a seu favor. Leandro Lino cobrou, Bianchini fez mais um milagre garantindo os três pontos e quebrando a invencibilidade dos anfitriões no campeonato.
Neste confronto, a ACBF não teve o pivô Éder Lima, lesionado, e o fixo Fernando precisou retornar para o Rio Grande do Sul, por questões particulares, e desfalcou o time.