O Juventude está de luto. Morreu nesta quarta-feira (15) o ex-goleiro alviverde Negri, aos 78 anos. Atleta do clube durante os anos 1960 e 1970, Aribaldo de Negri está sendo velado na capela 1 das Capelas Cristo Redentor, em Caxias do Sul.
Natural de Rolante-RS, Negri chegou ao Juventude em 1964, tendo depois outras duas passagens pelo clube. Além da equipe alviverde, defendeu Floriano (atual Novo Hamburgo), Flamengo (Caxias), Santos, Ferroviário-PR, Caxias e Colorado-PR.
Quando defendia o Papo, Negri fez história ao ser o primeiro goleiro no futebol brasileiro a usar luvas. O fato ocorreu em 1965. Em 2015, em entrevista ao Pioneiro, o ex-atleta relembrou o fato.
- Fui o primeiro goleiro a usar luvas porque sofri um acidente e perdi parte de um dos dedos. Não tinha outra saída a não ser procurar algum tipo de luva para poder jogar. O Pastelão, nosso técnico no Juventude em 1965, me perguntava sempre quando eu ia voltar. Eu respondia que em dois ou três meses, e ele deu a ideia: "Vai a Porto Alegre e vê se acha alguma luva". Fui em várias lojas de artigos esportivos e nada, nunca tinham escutado falar em luvas para goleiros. Até que numa pequena lojinha, a Couro Esporte, nos deparamos com uma na vitrine, cheia de pó. O vendedor disse que ela estava lá há um ano, era uma luva da marca alemã Drible. Serviu direitinho, comprei numa quarta-feira e usei no domingo - falou à época Negri, em reportagem que marcava a estreia do goleiro Elias na meta alviverde.
A cerimônia de despedida será às 18h30min, no Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul. O presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr., decretou luto oficial no clube por três dias.