O Juventude realizou o último treinamento em Caxias do Sul antes da viagem para o Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (29). No domingo (1°), às 11h, o Papo encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Na atividade antes da saída da delegação alviverde, no Estádio Alfredo Jaconi, o técnico Eduardo Baptista não contou com duas peças ofensivas: o meia-atacante Oscar Ruiz e o centroavante Ricardo Bueno. Os dois não viajaram com a delegação para a capital carioca.
Ruiz apenas correu no entorno do gramado, com desgaste muscular, e sequer calçou as chuteiras para a atividade. Bueno ficou no departamento médico por conta de dores no músculo posterior da coxa e não foi para o gramado.
O meia Marlon, recuperado de lesão, poderá fazer sua estreia com a camisa alviverde. Paulinho Moccelin, após cumprir suspensão, volta ao ataque, enquanto Paulo Miranda entra na vaga de Vitor Mendes, expulso na última partida.
O provável Juventude para o confronto no Engenhão tem: César, Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e William Matheus; Yuri e Jadson; Paulinho Moccelin, Marlon e Capixaba; Pitta.