As incógnitas sobre o time do Caxias que vai encarar o União-FW, neste sábado (12), às 16h30min, no Estádio Centenário, estão mantidas. O técnico Rogério Zimmermann encerrou a preparação da equipe na manhã desta sexta-feira (11) e não revelou o time que mandará a campo. Apenas afirmou que seus únicos desfalques são os atletas que estão suspensos: Marcelo, lateral-direito, Amaral e Marlon, volantes.
— O que nos dá tranquilidade é de que não preparamos os jogadores que vão entrar só nessa semana, eles estão sendo preparados há bastante tempo e em todos os aspectos. Qualquer campeonato que eu participo, você tem jogadores lesionados ou suspensos. Portanto, isso que ocorre contra o União é absolutamente normal para essa competição — ressaltou o treinador, que não deu pistas sobre os jogadores que serão escolhidos.
Zimmermann também não quis projetar como o adversário irá se postar dentro de campo. De acordo com o treinador, não é possível afirmar que um time irá apenas se defender ou se na situação que vive o clube de Frederico Westphalen, lutando contra o rebaixamento, o deixará mais ofensivo no Centenário. O foco é estar pronto para todos os tipos de nuances dentro da partida.
— É muito difícil analisar o adversário. Eu, como técnico, preparo sempre de todas as maneiras, geralmente as equipes buscam o equilíbrio. Apesar de o jogo ser importante para as duas equipes, não vejo grandes modificações. Ninguém joga só ofensivamente ou só defensivamente, por isso não tenho como analisar o adversário, mas precisamos estar preparado para tudo — afirmou.
O provável Caxias tem Marcelo Pitol; Léo Oliveira, Rafael Dumas, Thiago Sales, Rennan Siqueira; Yan Victor (Vidaletti), Davi Lopes, Diogo Sodré; França, Matheuzinho, Batista. Os ingressos custam R$ 30 e mulheres com a camisa do clube não pagarão ingresso.