O tom é de cobrança no Estádio Centenário após a derrota para o São Luiz, pela sétima rodada do Gauchão, na quarta-feira (16). O Caxias perdeu a partida com gol nos acréscimos e acumula três rodadas sem vencer no Estadual. O zagueiro Rafael Dumas avalia que o clube não pode estar na oitava rodada do campeonato com apenas oito pontos, um aproveitamento de 38%.
—Acho que tem que haver uma cobrança, um clube como Caxias não pode chegar na oitava rodada com oito pontos só. Nós jogadores sabemos que estamos devendo e podemos fazer bem mais — afirmou o zagueiro grená.
Nas últimas três partidas, o Caxias sofreu gols depois dos 40 minutos do segundo tempo. O time levou o empate contra o Guarany de Bagé aos 40, depois, o grená perdeu para o Inter aos 41 minutos e o novo revés foi diante do São Luiz aos 46. Para o zagueiro é preciso ter uma equilíbrio maior entre os setores.
— Falta atenção nos minutos finais, até concordo. Mas também falta mais competência para chegar no ataque e finalizar. Tem que haver esse equilíbrio da equipe — avaliou Rafael Dumas.
Dumas ainda lamentou os pontos perdidos nos últimos três jogos. Agora, o primeiro compromisso para voltar a vencer é contra o único invicto no Gauchão. No domingo, às 19h, o time de Rogério Zimmermann enfrenta o Novo Hamburgo e o time terá de ser eficaz para reencontrar as vitórias.
—Ser mais competente, tomamos em três jogos gols no final que são pontos que vão fazer falta em uma competição de turno único — ponderou Rafael Dumas, que alerta para a proximidade da zona do rebaixamento:
— Agora, a gente tem que dar um alerta para a parte de baixo. Mas uma vitória domingo já nos coloca na parte de cima — finalizou zagueiro grená.