A delegação do Caxias viajou no começo da tarde desta quarta-feira (2) para a cidade de São Leopoldo. Na quinta-feira (3), o time entra em campo pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2022 contra o Aimoré, às 19h, no Estádio Cristo Rei. Antes da viagem, o técnico Rogério Zimmermann realizou o último treino no CT Baixada Rubra/Vanderlei Bersaghi. Em coletiva pré-jogo, o comandante grená admitiu a possibilidade mudanças na escalação.
— É uma questão que eu tenho que discutir com atletas. Eu tinha comentado que as proximidades dos jogos faz que você treine menos e só com um período de recuperação. Independente de qualquer jogo, sempre sai jogador com algum tipo de batida e recuperação. Temos que fazer o treino e ver a reação do jogador para poder escalar. Sempre existe a possibilidade de troca — declarou o técnico grená.
Na lateral esquerda, Jonathan teve uma contratura muscular na coxa direita. Ele acompanha a delegação, mas a escalação vai depender de uma avaliação da comissão técnica. O meia Diogo Sodré sentiu o tornozelo após um pisão. O atleta entrou bem no segundo tempo contra o São José, no empate em 1 a 1.
— Ainda não sei se todos (os jogadores) estão à disposição. De novo fiz a colocação aos atletas que nunca vou exigir que o jogador jogue no sacrifício, porque é um jogo atrás do outro. Nós vamos levar todo mundo e sempre conversando com jogador se ele se sente em condições de render em alto nível — pontuou Rogério Zimmermann.
O Caxias tem apenas um jogador pendurado com dois cartões amarelos. Caso o volante Davi Lopes receba o terceiro contra o Aimoré, o atleta desfalca o grená na partida do final de semana diante do Brasil-Pel, domingo, às 16h, no Estádio Centenário.
O grená ainda não venceu neste Gauchão. O time vem de derrota para o Grêmio e empate contra o Zeca. O provável Caxias para enfrentar o Índio Capilé tem: Marcelo Pitol, Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales, Jonathan (Rennan Siqueira); Amaral, Davi Lopes, Renan Oliveira (Diogo Sodré); Matheuzinho, França e Giovane Gomez.