O Juventude irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022. O clube recebeu o convite da Federação Paulista de Futebol (FPF), e mais uma vez disputará a maior e mais tradicional competição de base do Brasil. A tabela detalhada da competição deverá ser divulgada nos próximos dias.
A Copinha, como é conhecida, deve começar no dia 2 de janeiro e a final está prevista para o dia 25, data do aniversário da cidade de São Paulo. Por conta da pandemia, a competição não aconteceu neste ano e retorna na próxima temporada. Em 2020, o Ju caiu na terceira fase para o Corinthians.
Nesta edição, o time alviverde será comandado pelo técnico Cyro Leães, que assumiu a equipe sub-20 ainda no Brasileiro de Aspirantes desta temporada. Além dele, estão na comissão técnica o preparador físico Anderson Carpes e o treinador de goleiros Felipe Franceschini. Em 2022, a competição terá os atletas nascidos nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006. Cada clube poderá inscrever 25 jogadores.
Essa será a 25ª participação do Juventude na Copa São Paulo. A melhor campanha aconteceu em 2010 ao chegar na fase semifinal, em um time que tinha nomes como Alex Telles, Follmann, Bressan e Ramiro, e era comandando por Carlos Moraes. Naquele ano, o Verdão passou pelo Corinthians nas oitavas e Brasília nas quartas, mas acabou eliminado pelo São Paulo.