As análises distantes da realidade apresentadas pela comissão técnica do Caxias após o empate com o Juventus, no último final de semana, não foram reproduzidas pelo capitão Thiago Sales. De volta ao time após cumprir suspensão diante da equipe catarinense, o zagueiro foi realista sobre a campanha abaixo do esperado na primeira fase da Série D. Em entrevista coletiva, ele também destacou sua crença de que o elenco pode reagir na competição, principalmente por agora se tratarem de jogos eliminatórios.
— Os números mostram que a gente não teve uma campanha consistente na primeira fase e não fizemos bons jogos no geral. Mas agora é mata-mata, outra fase, outra competição. Gostaríamos de chegar nesse momento com um nível de atuação bastante alto, mas as coisas não aconteceram desse jeito — comentou Sales, acreditando na recuperação da equipe diante da Portuguesa no próximo domingo (12):
— Um grande jogo contra a Portuguesa aqui nos deixa bastante fortalecido. O mata-mata é outro tipo de competição, pois são jogos que você não pode deixar para depois. Mas eu até falei no vestiário depois do jogo do Juventus que não podemos esquecer completamente o que aconteceu na primeira fase, por isso temos que corrigir e potencializar o que for possível. Com muitas dificuldades, conseguimos classificar, que era a obrigação mínima.
No clube desde 2018, Sales persegue o acesso à Série C com a camisa grená pela quarta vez. No primeiro e no segundo ano, o clube esteve próximo e foi derrotado na fase decisiva. No ano passado, caiu logo na segunda fase, quando perdeu nos pênaltis para o Mirassol. Para conseguir atingir o tão sonhado objetivo, Thiago Sales espera o apoio da torcida nesta fase da competição.
— Todo mundo está muito empenhado para conseguir o acesso, que é o objetivo de todos. A gente pode ter feito jogos ruins, mas vontade nunca faltou. Eu sei que a torcida cobra, mas ela vê o quanto a gente se dedica dentro de campo. Quando a bola rola, é todo mundo de mãos dadas em busca do objetivo — afirma o capitão.
Caxias e Portuguesa se enfrentam nos dois próximos finais de semana em busca de uma vaga nas oitavas de final do Brasileirão Série D. O duelo de ida ocorre no Estádio Centenário, no domingo, enquanto o confronto de volta acontece seis dias depois, no Canindé, em São Paulo.