A contratação recente do zagueiro Juan Quintero não deve ser a última do Juventude. A direção continua a busca por reforços. Inclusive, há a possibilidade de um nome ser de fora do país. Sem citar posição ou clube, o diretor-executivo Marcelo Barbarotti admitiu que um atleta está sendo monitorado do mercado sul-americano e pode ser confirmado. A janela de transferências fecha no dia 30 de agosto.
— A busca é incessante, é o tempo todo. Existe sim a chance de chegar mais atletas. É um momento do mercado que não é bom, porque está todo mundo empregado. Temos que buscar algumas mudanças. O Quintero, nós tínhamos concorrência e conseguimos mostrar o projeto para ele. Pode ter algum movimento parecido com esse. Estamos próximos do término da janela internacional de transferências. Existe uma possibilidade de um atleta que estamos conversando e entendendo o cenário que está fora. Não é um negócio simples. É um negócio muito grande. Talvez, seja a única possibilidade de um atleta vindo de fora do país — comentou Barbarotti.
O trabalho para contratação passa pelo técnico Marquinhos Santos, pelo departamento de futebol comandado por Osvaldo Pioner e Marcelo Barbarotti e pela análise de mercado com o profissional Mariel Mees. Para convencer os atletas, o Ju apresenta o projeto com uma conversa com o treinador alviverde.
— O trabalho é uma coisa só. A comissão técnica, o grupo de análise, é um todo só. Devemos encorpar mais essa análise de mercado com mais uma pessoa, já pensando na frente. Fazemos um trabalho em conjunto. Temos reuniões para falar de atletas que já foram passados pelo filtro e depois levar adiante. Quando ligamos para o atleta, fazemos uma ligação de vídeo com o Marquinhos com todos juntos. Falamos do clube, da cidade, do projeto — finalizou Barbarotti.