O Caxias apresentou oficialmente a décima contratação para a Série D do Campeonato Brasileiro. É o zagueiro Lucas Rocha, de 29 anos, que disputou a Série A-2 do Paulista pelo Juventus-SP. O jogador treina com o elenco desde a semana passada e será mais um opção para a zaga. Além dele, o Caxias tem Thiago Sales, Henrique e Erik.
— Toda chegada num clube é uma disputa. Todo lugar é uma disputa saudável. Chego para disputar a titularidade com todos do grupo. Fui muito bem recebido pelo elenco e orientado. Estamos conversando para sempre buscar o melhor — afirmou o novo zagueiro.
Lucas Rocha foi formado na base da Portuguesa e passou boa parte da carreira no futebol do exterior. O zagueiro tem passagens por Kaiserslautern, da Alemanha, Vasas SC e Kaposvár, da Hungria, Boa vista e Atlético, de Portugal, Rio Branco, US Lusitanos, da França, Quang Nam, do Vietnã. Recentemente, retornou ao Brasil para atuar no Juventus-SP.
— Minha vida inteira foi fora do país até agora. O que me fez voltar ao Brasil no Juventus-SP foi uma questão familiar. Meu pai ficou doente e eu preferi ficar por perto. O Juventus era um lugar perto de casa. Eu conseguia conciliar as duas coisas. Foi uma experiência grande, tanto pessoal como profissional. Eu saí da base da Portuguesa e já fui para o profissional. Foi bem diferente. Tenho 29 anos, saí com 18. Cresci muito como pessoa e profissional — comentou o reforço.
No atual elenco, o Caxias tem zagueiros com todas as características. Lucas Rocha tentará ajudar com as suas para o time grená conseguir o acesso.
— As minhas maiores características são a força e a bola aérea. Isso pode ser muito importante. A Série D é muito jogo de contato e bola parada. Isso pode ajudar muito — finalizou.
Ficha do atleta:
Nome: Lucas Dos Santos Rocha Da Silva (Lucas Rocha)
Data de Nascimento: 14/07/1991 (29 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Posição: Zagueiro
Altura: 1m95cm
Clubes: Portuguesa-SP, Kaiserslautern (Alemanha), Vasas (Hungria), Kasposvar (Hungria), Boavista (Portugal), Atlético (Portugal), Rio Branco-AC, Lusitanos (França), Quang-Nam (Vietnã) e Juventus-SP.