O Juventude teve uma semana de preparação em Itu-SP antes da estreia na Série A, que será neste sábado (29), às 19h, diante do Cuiabá. Com a ausência do técnico Marquinhos Santos, que se recupera da covid-19, os treinos presenciais foram dirigidos pelo auxiliar Eduardo Barros. O treinador alviverde acompanhou as atividades de maneira online. O clube adquiriu uma tecnologia para captação de imagens aéreas através de um drone.
— O esforço que a diretoria tem feito para nos atender, além de todas as reformas do Jaconi, também uma atenção especial ao futebol. Nós chegamos em Itu e chegou junto um drone. Conseguimos colocar em funcionamento e o Marquinhos assistiu todos os treinamentos online. Era um pedido nosso para a diretoria e para o pessoal do financeiro para eles liberarem, porque isso era importante nos treinamentos. Hoje a qualidade é incrível na qualidade da imagem e pegar ângulos diferentes. Estava programado para daqui uns meses, mas foi adiantado devido a necessidade — afirmou Osvaldo Pioner, vice-presidente de futebol do Juventude.
Outra situação diferente que chamou atenção na chegada em Cuiabá foi como os dirigentes alviverdes se deslocaram até o hotel da concentração. Normalmente, o presidente Walter Dal Zotto Jr e o vice-presidente Osvaldo Pioner acompanham a delegação no ônibus, do aeroporto ao hotel. No entanto, na Série A a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibiliza um carro com um motorista para levar os dirigentes do aeroporto ao hotel da concentração. Não é uma exigência do clube e sim uma atitude da CBF. Foi assim que Waltinho e Pioner realizaram o deslocamento de 20 minutos do aeroporto até a concentração e chegaram antes dos jogadores e comissão técnica.
Por fim, uma ausência na concentração em Cuiabá. O zagueiro Victor Ramos, que encontrou a delegação e fez toda a preparação em Itu-SP, não viajou para a capital mato-grossense. O jogador ainda não está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foi liberado pela direção para resolver problemas particulares. Na próxima semana, deve se apresentar em Caxias do Sul. Com isso, 23 atletas estão concentrados em Cuiabá para a estreia na Série A.
Jogadores relacionados para a estreia:
Goleiros: Marcelo Carné e William
Laterais: Eltinho, Dudu, Paulo Henrique, Michel Macedo e Alyson
Zagueiros: Cleberson, Vitor Mendes e Rafael Forster
Volantes: João Paulo, Elton, Guilherme Castilho e Matheus Jesus
Meias: Wescley, Chico e Bruninho
Atacantes: Matheuzinho, Capixaba, Marcos Vinicios, Peixoto, Fernando Pacheco e Mosquera