O Juventude apresentou um crescimento de 17% nas suas redes sociais em 2020. Os dados são da edição de janeiro do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, do Ibope Repucom, empresa responsável por pesquisas de marketing esportivo e retorno de exposição das marcas em mídia. A média geral de aumento dos clubes brasileiros foi de 16%, ou seja, o Ju teve um acréscimo um pouco superior.
O clube alviverde aparece em 20º lugar no ranking da variação de crescimento em 2020. Foram 44.069 novos seguidores no combinado entre as plataformas Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Tik Tok. Com os 17%, o Juventude é o clube gaúcho com maior percentual de crescimento no ano passado. O Inter teve 11%, o Grêmio teve 9% e o Brasil-Pel 6%. O Bragantino lidera essa lista com um aumento de 89% de seguidores, no ano passado, em todas as redes sociais.
Pelo ranking divulgado em janeiro, com dados atualizados até 31 de dezembro, o Juventude possui um total de 301.909 seguidores no combinado de todas as redes sociais. É o 44º clube do Brasil com mais seguidores. O Flamengo se mantém na liderança do ranking com mais de 37 milhões de pessoas no combinado entre as plataformas Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Tik Tok.