Apesar de mais um bom fim de semana de desempenho, o piloto de Caxias do Sul Luiz Sérgio Sena Jr., o Seninha, acabou não conseguindo os resultados que o colocariam na disputa do título da Copa Shell HB20 em 2020. Na etapa realizada neste fim de semana em Goiânia, o gaúcho enfrentou dificuldades por conta de algumas ações temerárias de adversários.
No sábado (21), Seninha ficou com o quinto lugar no treino classificatório. Na corrida a seguir, acabou prejudicado por uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida de um adversário. Por tentar evitar um acidente mais grave, o piloto do carro 197 acabou perdendo uma posição e terminou em sexto na primeira bateria.
Na segunda corrida do fim de semana, no domingo (22), Seninha largou em segundo lugar e assumiu a liderança na primeira curva. Porém, na sequência, acabou recebendo um toque na traseira e perdeu o primeiro posto. Como sofreu pressão dos rivais, perdeu o contato com o líder e terminou a bateria em segundo lugar.
Com os resultados, Seninha está em 5º na classificação geral e não tem mais possibilidade de conquistar o título.
— Foi uma pena que, para evitar acidentes, perdi posições devido a manobras temerárias de adversários, e os resultados me deixaram fora da briga pelo título. Agora só a vitória interessa nas corridas da final, vou determinado em busca disso, não farei administração de corrida — afirmou Sena Jr. através da assessoria de imprensa.
A última etapa da Copa HB20 será no dia 13 de dezembro, no Autódromo de Interlagos.
Leia também
Quase metade dos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave testa positivo para covid-19 em Caxias