Depois de três jogos iniciais, o KTO/Caxias do Sul Basquete encerra a primeira bolha do Novo Basquete Brasil (NBB 2020/2021) nesta quarta-feira (25), às 20h, contra o Cerrado-DF. O confronto, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP, é a oportunidade do time gaúcho se recuperar após as derrotas para Bauru e Paulistano.
Leia mais
KTO/Caxias do Sul Basquete perde a segunda partida no NBB 2020/2021
Caxias Basquete é dominado pelo Bauru e sofre a primeira derrota no NBB
Dominante, Caxias Basquete vence o Brasília na estreia do NBB
— Esse é um jogo importante para que a gente possa voltar dessa primeira viagem com 50% de aproveitamento, que é um bom número para o início de temporada e, principalmente, tendo enfrentado duas equipes de São Paulo, que vinham em um ritmo muito grande do Campeonato Paulista — avaliou o técnico do Caxias Basquete, Rodrigo Barbosa, analisando onde os rivais conseguiram se diferenciar para triunfar sobre sua equipe:
— Na imposição deles. Chegaram para jogar contra a gente depois de terem feito 12 partidas. Para nós, foi o terceiro e depois o quarto jogo. Isso conta muito na imposição de ritmo. Automaticamente, quando não se está com o ritmo ideal, acaba aumentando o número de erros.
Se os rivais dos dois últimos confrontos tinham o entrosamento e o ritmo de jogo melhores do que o do Caxias Basquete, a tendência é de que o adversário desta quarta-feira tenha um estilo mais próximo ao do oponente da estreia, quando o time gaúcho venceu o Brasília por 84 a 69. Para Barbosa, poucos detalhes diferenciam um time do Distrito Federal do outro:
— São equipes muito parecidas. A diferença é que Brasília tem alguns jogadores mais experientes, mais pesados, diferente do Cerrado, que tem jogadores mais jovens e uma outra imposição física. Mas acredito em um ritmo de jogo muito parecido do que o de Brasília.
O confronto contra o Cerrado terá transmissão pelo streaming DAZN. Depois dessa partida, o Caxias Basquete retorna para o Rio Grande do Sul. A próxima bolha para o time gaúcho será no início de dezembro, em Brasília, no Ginásio da Iesplam, quando enfrenta o Fortaleza B.C, dia 2, Minas, no dia 4, e encerra a rodada contra a Unifacisa, no dia 6.