A derrota do domingo (18) passou, mas o Caxias não tira o Novorizontino da cabeça. Na próxima quinta-feira (22), o Caxias encara novamente o seu algoz do fim de semana. Desta vez, o duelo vai ocorrer no interior paulista, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 15h.
No reencontro das equipes, a tendência é de que o técnico Rafael Lacerda coloque em campo um grená diferente. Ainda assim, o duelo do Centenário deixou pontos para o time conseguir um resultado diferente em Novo Horizonte.
— Foi um jogo muito difícil, o Novorizontino é uma equipe bem consistente. Mas a gente vai se preparar bem e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo lá na quinta. Tenho certeza que o Lacerda vai conseguir um bom esquema para vencermos lá — afirmou o lateral-direito Ivan.
Para a quinta-feira, além das mudanças na formação e de alguns jogadores do seu time titular, Lacerda precisará mudar também o estado anímico de seu grupo de atletas. Ivan não escondeu que a série de partidas sem vencer tem interferência:
— Influencia sim, mas é normal do futebol. Temos que saber lidar com essa situação, temos que nos concentrar mais agora, minimizar muito mais os erros e dar a volta por cima. Vencer a primeira e emplacar uma sequência de vitórias.
Se no começo da Série D a classificação parecia algo que não exigiria muito esforço do Caxias, agora os times de baixo se aproximaram e a equipe grená está apenas um ponto à frente do sexto colocado. Ainda assim, os comandados de Lacerda jamais deixaram o G-4 do grupo A-8. De qualquer modo, a chegada de rivais na pontuação preocupa.
— Claro que sim, a gente está no Caxias. Temos uma camisa muito pesada e temos que nos preocupar. Acredito que vamos dar a volta por cima, mas a cobrança tem que ter. É uma grande equipe, uma grande camisa e temos que entrar lá e representar — concluiu Ivan.
O time viaja para São Paulo nesta terça-feira (20). No dia seguinte, realiza treinamento na cidade da partida.