O Juventude derrotou o Paysandu por 2 a 0, nesta quinta-feira (29), pela terceira rodada com Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os dois gols foram marcados pelo atacante Gabriel Aires. A partida ocorreu no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. Com o resultado, o time da Serra chega a sete pontos conquistados, em nove disputados, e fica na liderança posição do Grupo B. Na próxima rodada, a equipe alviverde enfrenta o Ceará, no Centro de Treinamento Cidade Vozão, em Itaitinga. O jogo está marcado para o próximo domingo (1º), às 15h.
Leia mais:
Equipe sub-23 do Juventude terá reforços do grupo principal para encarar o Paysandu
Pelo Brasileirão de Aspirantes, Juventude empata sem gols com o Vila Nova-GO
O Juventude começou o jogo com três atletas da equipe profissional, o lateral-direito Wellington Silva, o zagueiro Augusto e o atacante Roberto. Os três não podem atuar pela Copa do Brasil, pois já defenderam outros clubes pela competição, neste ano.
O time alviverde iniciou o jogo motivado a buscar os três pontos. Nos minutos iniciais, a equipe do técnico Roberto Maschio propunha o jogo, com chegadas pelo lado direito de ataque. No entanto, a primeira boa chance de abrir o placar foi do Paysandu. Aos 10 minutos, Victor Diniz cabeceou para o gol, mas o goleiro William afastou para escanteio. O Juventude respondeu aos 13, Wellington Silva deu o passe para João Pedro que cruzou na cabeça de Gabriel Aires. O centroavante mandou a bola no travessão.
Aos 44, o time da casa conseguiu a finalização com João Pedro, dentro da área, mas o goleiro Adailton fez a defesa. Durante boa parte do primeiro tempo, as equipes fizeram um jogo de qualidade defensiva, e sem apresentar ofensividade suficiente para levar perigo à meta do adversário. Com apenas uma chance clara de gol do Paysandu e duas do Juventude, a primeira etapa acabou empatada sem gols.
Dois gols de Aires
Na segunda etapa, o Juventude voltou pressionando a equipe do Papão. Aos 5, Bruno Camilo cobrou escanteio, Renan conseguiu o cabeceio, mas a defesa afastou. No minuto seguinte, Gabriel Aires foi atingido pelo goleiro Adailton dentro da área. A arbitragem marcou penalidade máxima. O próprio Aires cobrou, no canto direito do gol, e abriu o placar para o time alviverde: 1 a 0.
Com a desvantagem no placar, o Paysandu buscava o gol e, com isso, deixava mais espaços para a equipe do Juventude. O time da Serra teve a chance de ampliar aos 23, quando João Pedro cobrou falta do esquerdo de ataque e mandou a bola no travessão. O Paysandu chegou a marcar aos 27, com Victor Diniz, mas a arbitragem marcou irregularidade no lance e anulou o gol.
O Juventude ampliou aos 39, novamente com Gabriel Aires. O Paysandu perdeu a bola para Bruno Camilo, no meio de campo. O meia chegou à área adversário e finalizou, o goleiro Adailton fez a defesa parcial, mas a defesa do Papão não conseguiu afastar, deixando Gabriel Aires livre para finalizar e marcar o segundo dele no jogo: 2 a 0 para o Juventude. Aos 47, Aires ainda teve a chance de fazer o terceiro. Ele finalizou de fora da área, mas bola foi para cima e ficou na rede, pelo lado de fora.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro de Aspirantes - 3ª rodada
Juventude 2x0 Paysandu
Local: Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha
Data: 29/10/2020
Juventude
William; Wellington Silva, Augusto, Kelvin e Alessandro (Dudu, 42/2º); Renan (Léo César, 32/2º), Bruno Camilo, Gilson (Marcos Vinícios, 32/2º) e João Pedro (Theylor, 35/2º); Roberto (Ochôa, 42/2º) e Gabriel Aires. Técnico: Roberto Maschio.
Paysandu
Adailton; Rafael (Júlio Cézar, 45/2º), Lucão, Yan e Paulo Vitor (Flávio, intervalo); George, Willyam e Victor Diniz; Vinicius, Rikelton (Anderson Banana, 43/2º) e Debu. Técnico: Aylton Costa.
Gols: Gabriel Aires, aos 8 e aos 39 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Max Augusto Guimarães Vioni e Gustavo Marin Schier. O trio é gaúcho.
Cartões amarelos: Yan e Lucão (P), Gilson e Theylor (J)