Após 14 rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude está no G-4 da competição, com 23 pontos e um aproveitamento de 54%. Com pouco mais de um terço da competição disputada, a campanha alviverde tem seis vitórias, cinco empates e três derrotas, com 21 gols marcados e 16 sofridos.
Nas últimas três partidas, foram duas vitórias e um empate. Até o fim do primeiro turno, o Juventude ainda terá cinco jogos para melhorar os números. Três serão no Estádio Alfredo Jaconi: Brasil-Pel, Avaí e Guarani. E mais dois acontecem fora de casa: Cruzeiro e Figueirense.
Os números do Juventude na Série B são de uma equipe que briga pelo acesso à Primeira Divisão. O time do técnico Pintado tem o melhor ataque da competição com 21 gols marcados. O goleador da equipe é Breno, que balançou as redes sete vezes e é o vice-artilheiro da competição. Léo Gamalho, que já deixou o CRB, marcou oito. Os jogadores com mais assistências são Dalberto, com três, Renato Cajá, Igor, Eltinho e Wagner, todos com duas cada um.
A rotação de atletas, por conta da grande sequência de jogos, das suspensões e lesões, faz com que, até agora, somente Breno tenha participado das 14 partidas com a equipe alviverde. Foram 13 como titular.
Das 14 rodadas, o Juventude permaneceu no grupo dos quatro melhores — equipes que sobem para a Série A em 2021 — em cinco. Como mandante, a equipe alviverde tem a sétima melhor campanha, com 13 pontos em 21 disputados. O aproveitamento no Jaconi é 61,9% . Já como visitante, o time está em terceiro lugar, com 10 pontos em 21 disputados ou 47,62%.
Artilheiros da equipe:
Breno - 7 gols
Bochecha - 3 gols
Renato Cajá - 3 gols
Dalberto - 3 gols
Jogadores que mais atuaram:
Breno - 14 jogos
Renato Cajá - 13 jogos
Dalberto - 13 jogos
Marciel - 13 jogos
João Paulo - 12 jogos
Jogadores mais vezes titular:
Breno - 13 jogos
Renato Cajá - 11 jogos
João Paulo - 11 jogos
Jogadores que mais entraram durante o jogo:
Samuel Santos - 8 jogos
Roberto - 8 jogos
Marciel - 6 jogos
Jogadores mais substituídos:
Renato Cajá - 9 jogos
Breno - 8 jogos
Jogadores com mais cartões amarelos:
João Paulo - 4 cartões
Igor - 3 cartões
Marciel - 3 cartões
Marcelo Carné - 3 cartões