O zagueiro Laércio não deve permanecer no Caxias para a Série D do Campeonato Brasileiro. O clube negocia a saída do atleta junto com seus empresários. O jogador tem recebido propostas de clubes das Séries A e B. Entre os interessados estão o Santos, Avaí e Chapecoense.
Leia Mais
Caxias acerta contratação de zagueiro que estava no futebol do exterior
Capitão do Caxias é o convidado do Show dos Esportes desta sexta-feira
No entanto, no caso do Santos existe uma proibição da Fifa no registro de novos jogadores por causa de uma dívida com o Hamburgo, da Alemanha, pela contratação do zagueiro Cléber Reis. Além disso, o clube santista também não cumpriu o prazo determinado pela Fifa para pagar o Club Brugge, da Bélgica, pelo empréstimo do zagueiro Luan Peres. O Santos ainda tenta negociar um acordo para parcelar as dívidas e conseguir liberação da Fifa.
Avaí e Chapecoense também demonstraram interesse no zagueiro. O Caxias espera um resultado financeiro imediato e futuro pelo atleta de 27 anos. Na negociação, o clube busca um percentual para uma futura venda do jogador, além de receber um valor pela saída agora. Laércio foi destaque da campanha do Caxias no Gauchão e foi eleito o melhor jogador da final contra o Grêmio.
Laércio está no Caxias desde 2017. Portanto, essa é a quarta temporada no Estádio Centenário. São 47 jogos e sete gols marcados com a camisa grená. Pelo clube foi campeão do interior em 2017 e no ano passado, além do vice-campeão gaúcho deste ano.