O Caxias segue sua preparação para a decisão do Campeonato Gaúcho. No dia 26, o primeiro jogo é no Estádio Centenário. No dia 30, a segunda partida na Arena, em Porto Alegre. Os treinos continuam e a expectativa aumenta a cada dia que a final se aproxima. O clube poderá confirmar o seu segundo título na história do Gauchão e o segundo na temporada, já que venceu o primeiro turno, a Taça Ewaldo Poeta.
— A gente está com a adrenalina a mil. Estamos felizes de chegar neste momento da competição disputando o título. A expectativa é muito grande e estamos ansiosos. O Caxias tem que fazer o que fez durante toda a competição — disse o meia Felipe Tontini.
O jogador é oriundo das categorias de base do Grêmio. Até fevereiro, tinha contrato com o clube porto-alegrense, mas rescindiu e acertou com o Caxias. Agora, na decisão irá reencontrar a equipe que o abriu as portas do futebol.
— É um clube que passei oito ou nove anos da minha carreira. Tenho um carinho grande. É um clube gigante do futebol mundial. Com certeza, eles estão preparados para a final, fico feliz e espero vencê-los. É uma sensação muito legal, saber que passei muito tempo na carreira lá e agora disputando o título contra eles — disse Tontini.
Para a decisão contra o Grêmio, o Caxias não terá alguns jogadores. O centroavante Gilmar ,que está em recuperação no departamento médico, o atacante Tilica, negociado com o futebol grego, e o volante Jean Carlos, que não teve o contrato renovado.
— São jogadores importantes e fazem falta. Foram atletas importantes durante a competição, mas temos jogadores qualificados que darão conta do recado — finalizou Tontini.