De férias até 20 de abril e com tendência de extensão do período, os jogadores do Juventude são sabedores de que terão o salário reduzido ou parcelado para a sequência da temporada. A confirmação será feita apenas na data de retorno aos treinamentos normais, o que ainda é uma incógnita, porém já está em andamento uma negociação entre direção e jogadores do alviverde.
Os líderes da equipe, capitaneados por Eltinho, criaram um grupo no whatsapp para intermediar a negociação com a diretoria e debater possibilidades. O lateral-esquerdo explica que os jogadores estão cientes de que, no momento, será necessário colaborar com o clube.
– Conversamos muito com a diretoria sobre isso e devemos resolver isso quando retornarmos das férias. Ainda não foi definido se vai haver redução salarial ou parcelamento e o quanto será, mas temos ciência que é o momento de colaborar e abrir mão de algumas coisas – explica Eltinho.
Capitão alviverde desde o final do Campeonato Gaúcho de 2019, Eltinho conta com apoio de outras referências do grupo para definir o posicionamento dos jogadores, como Marcelo Carné, Genilson e João Paulo.
– É difícil falar com os mais de 30 atletas de uma vez. Eu e os demais líderes do grupo temos um grupo de whatsapp, então tudo que recebo da direção, discuto com estes colegas e depois passamos para os outros – comentou o lateral-esquerdo.