O esporte no mundo está paralisado. Com o passar dos dias, as principais modalidades e competições foram suspensas devido ao coronavírus e sua pandemia. No entanto, alguns países continuam com os jogos de futebol em andamento, como a Bielorrusia, Singapura e Angola. A Austrália demorou, mas parou, nesta terça-feira (24).
Leia Mais
Vamos treinar? Conheça a técnica de nado a seco para realizar sem sair de casa na quarentena
O ex-jogador do Caxias, Jair, passou pelo clube em 2015. O pelotense, de 31 anos, está atuando no futebol autraliano. Ele defende o Central Coast, equipe da primeira divisão do futebol do país. Mesmo com a insistência da liga para continuar, chegou o momento limite.
— O governo já estava pressionando para paralisar o campeonato, mas a Liga estava tentando segurar. Por isso, tentou simplificar o calendário e terminar as últimas rodadas em duas semanas. Existe um contrato bem relevante com da TV com a Liga e sustentaria os próximos três anos — disse o jogador.
Os clubes foram informados sobre a paralisação e todos os jogadores foram liberados dos treinamentos. A competição ainda tem mais três rodadas para serem jogadas. Inicialmente, a parada está programada até o dia 22 de abril.
— Eu estaria sendo leviano ao afirmar que foi tarde a paralisação. São muitas informações. Eu acho que poderiam ter parado umas duas semanas atrás. Eles tentaram simplicar o calendário para não perder essa verba de televisão — lembrou Jair, que mora na cidade de Central Cost.
A Liga Australiana afirmou que houve um apoio unânime de todos os clubes e partes envolvidas e que, em 22 de abril, será feita uma nova avaliaçãoda situação, com o objetivo de terminar a competição.