Após 48 horas do encerramento da partida, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) disponibilizou a súmula do jogo entre Grêmio e Juventude, sábado (29), na Arena. O confronto foi marcado por manifestações polêmicas do presidente alviverde Walter Dal Zotto Jr., do técnico Marquinhos Santos e do goleiro Marcelo Carné.
Em súmula, documento oficial da partida, apenas foi registrado a entrevista de Carné, que fez declarações fortes na saída do gramado, em entrevista ao Sportv. Este registro será analisado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado. Entretanto, ainda não é certo que eles possam oferecer denúncia contra o goleiro ou ao dirigente e ao treinador em conjunto.
Leia mais
Intervalo: Ju compra uma briga grande contra o principal árbitro do Rio Grande do Sul
Juventude perde para o Grêmio em jogo de polêmicas na Arena
A fala de Carné foi colocada em súmula porque o quarteto de arbitragem ainda não havia deixado o gramado. Procurado pela reportagem, Anderson Daronco preferiu não se manifestar sobre o caso. O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul emitiu nota, ainda no sábado (29), criticando o Juventude. O clube, por sua vez, respondeu com outra nota lamentando a postura do sindicato, no domingo (1).
Confira o que diz a súmula:
"Relato que, após o término da partida, enquanto ainda estava no campo de jogo, assim como a equipe de arbitragem também estava dentro de camo de jogo, o goleiro do E.C. Juventude, sr. Marcelo Henrique Passos Carne, deu as seguintes declarações para emissora de TV que transmitia a partida: "É ruim quando o Daronco apita, cara. Porque ele tenta se impor, porque eu acho que ele é malhado, que ele é forte, o caramba. Mas é engraçado né, é até engraçado porque se encontra na rua ele afina. aí é uma palhaçada, cara, é uma palhaçada, é não sei o que quer impor.. Ali quando vai falar do penalti quer encarar, quer olhar na cara, aí tem vontade de falar certas coisas que nego.. mas é fica chato, porque o Daronco foi lá em Caxias, é ruim quando ele apita cara, é muito ruim. é muito ruim, o clima fica chato do jogo, porque teve uma falta ali do Alisson que o cara tava com o pé dentro da área, mas ele não deu pensando porque.. porque lá (apontando para outra área), lá ele fez merda, porque lá era pra ele não ter dado e ele deu". Tal fato foi amplamente divulgado pela mídia esportiva e somente pode ser verificado pela equipe de arbitragem desta maneira".