A casa do torcedor jaconero completou 45 anos, nesta segunda-feira (23). Neste período, desde da inauguração no dia 23 de março de 1975, muitas histórias foram vivenciadas e títulos comemorados no Estádio Alfredo Jaconi. Você se lembra, por exemplo, qual foi o primeiro jogo da equipe alviverde na nova casa?
Leia Mais:
Estádio Alfredo Jaconi: rumo aos 45 anos
No evento de inauguração, o Juventude enfrentou o Flamengo. O amistoso terminou empatado em 0 a 0. Cerca de 25 mil jaconeros estiveram na partida. Esse jogo aconteceu durante a Festa da Uva que celebrava os 100 anos da imigração italiana.
O Juventude, do técnico Aparício Viana, atuou com: Negri, Luís Alberto, Gonçalves, Rubão e Ricardo; Tornado (Élton) e Assis; Dirceu, Clóvis (Jarinha), Raul e Moacir (Jacy).
Já o Flamengo: Renato, Júnior, Rondinelli, Luís Carlos (Fred) e Rodrigues Neto (Vanderlei); Paulo Roberto (Ivanir) e Geraldo (Léo); Paulinho (Luís Paulo), Édson, Doval e Julinho. Técnico: Joubert.
Curiosidades do Alfredo Jaconi:
- Primeiro gol: 2 de abril de 1975. Ronaldo, do Palmeiras, marcou na vitória do time paulista diante do Juventude.
- Primeiro clássico: 28 de março de 1976. Pelo Gauchão, Caxias e Juventude ficaram no empate em 0 a 0.
- Primeira vitória em Ca-Ju: 1 de junho de 1977. 1 a o com gol de Plein, em duelo pelo Gauchão.
- Estreia do Juventude em Campeonatos Brasileiros: 10 de novembro de 1977. A equipe do técnico Daltro Menezes, derrotou o Avaí por 1 a 0. O gol foi marcado por Norival.