A pré-temporada do Juventude vai começar, de fato, a partir desta quinta-feira (2). Mesmo que parte do grupo já esteja trabalhando desde o dia 25 de novembro do ano passado, nesta quinta-feira chegam ao Estádio Alfredo Jaconi os atletas que foram emprestados para outras equipes após o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, os reforços contratados na reta final de 2019, o novo preparador físico, Diego Kami Mura, além do técnico Marquinhos Santos, que passou uma semana no clube em dezembro antes do período de férias, após comandar a Chapecoense nas últimas rodadas do Brasileirão.
Leia mais
Intervalo: dupla Ca-Ju tem um problema recorrente todo o ano e está difícil terminar
"Conquistar o acesso à Série A do Brasileiro", diz presidente do Ju sobre o objetivo para 2020
Dos jogadores que estavam emprestados, a maior expectativa está sobre o meia Renato Cajá. O jogador, que disputou a Série B pela Ponte Preta, entrou na mira da equipe de Campinas. No entanto, a direção da Macaca garantiu que irá respeitar o contrato de Cajá com o Juventude. Além do meia, voltam o lateral-direito/volante John Lennon e os atacantes Dalberto e Bruno Alves.
Dos reforços, a aguardada chegada do zagueiro Edcarlos, além das vindas do goleiro Luís Carlos, o lateral-direito Samuel Santos e o meia Fábio Matos. A expectativa fica na possibilidade da confirmação do acerto com o atacante Jonatas Belusso, que viria por empréstimo do América-MG.
Ainda na reapresentação, se deve ter uma confirmação sobre a situação do lateral-direito Vidal. O jogador teve seu contrato com o Ju encerrado no dia 31 de dezembro e existe a possibilidade de que ele acerte com o Goiás.
Antes da estreia — que ocorre em casa no dia 23 de janeiro, contra o Inter —, o Juventude realiza dois jogos-treinos: contra Tubarão-SC, dia 11, e Esportivo, 16.