Buscando um nome de referência para o plantel, o Juventude fez contatos com o centroavante Hernán Barcos, ex-Grêmio. Aos 35 anos, o argentino não renovou contrato com o Atlético Nacional-COL e está livre no mercado. A direção alviverde, no entanto, não confirma o acordo, porém destaca que há uma negociação em aberto. O empresário do jogador também confirma as conversas.
— Falei com o Barcos umas duas ou três vezes, mas ainda não acertamos nada — disse Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Juventude.
O intermediário entre Juventude e Barcos é Paulo Roberto "Coelhinho", ex-lateral do Grêmio. Conforme o empresário, o acerto ainda está distante.
—Eu quero que o negócio aconteça, mas está bem travado. Eu imagino que nos próximos dias ocorra algum avanço, mas não é algo fácil. É um jogador de alto nível e que depende de muitas questões — disse Paulo Roberto.
Barcos assistiu na quarta-feira (22), na Arena, a vitória do Caxias sobre o Grêmio, por 2 a 0. Sua preferência por voltar ao Rio Grande do Sul seria por questões familiares.
Na Colômbia, Barcos realizou 48 jogos e marcou 15 gols. Destaque da LDU-EQU, em 2011, o atacante chegou ao Brasil no ano seguinte para atuar no Palmeiras. Entre 2013 e 2015, vestiu a camisa do Grêmio. Em 2018, também passou pelo Cruzeiro.