O técnico Marquinhos Santos terá 20 dias para colocar em prática suas ideias. A tendência que o Ju evolua mais neste ano, afinal desta vez o treinador terá uma pré-temporada – algo que todos os profissionais clamam sempre. São apenas dois jogos-treinos, mas dá tempo para chegar mais forte no Gauchão e, quem sabe, arrancar com vitória diante do time sub-23 ou reserva do Inter – seja lá o que o Colorado irá colocar em campo na abertura do Estadual.
O grande trunfo é tempo de pré-temporada, de fato. Em 2019, Marquinhos chegou precisando arrumar a casa, num time que estava desorganizado, sofrendo muitos gols e com a moral abalada.
Pois ele conseguiu e aos poucos foi ganhando reforços e qualidade para equipe, que culminou com o acesso. Mas agora, ele monta seu time, com uma espinha dorsal pronta, e pode pensar outras estratégias e até trabalhar mais os movimentos ofensivos. Quem sabe, um time alviverde mais ousado.
Há que se considerar que os investimentos mais fortes deverão ser mesmo para a Série B. Esse é outro ponto que chama a atenção: como Marquinhos irá utilizar os jovens e as apostas como o atacante Wallace. Enfim, acabaram as festas e agora os trabalhos começarão no Jaconi, de fato.