O Juventude retomou na tarde desta quinta-feira (2) a pré-temporada para o ano que iniciou. Porém, diferente do que era esperado, nem todos os atletas chegaram ao Estádio Alfredo Jaconi. Nem mesmo o técnico Marquinhos Santos se apresentou. A chegada do comandante alviverde é aguardada para esta sexta-feira (3). Com isso, os trabalhos começam a tomar mais forma, mas ainda sem o grupo completo.
Entre aqueles que se apresentaram no clube, estava o preparador físico Diego Kami Mura, contratado para a função do final de 2019. Além do profissional, as novidades foram o goleiro Luís Carlos e o volante Marciel. O jogador, que pertence ao Corinthians e fica por empréstimo no Jaconi até o final de 2020. Os outros atletas que foram anunciados devem chegar no decorrer da semana.
Daqueles que tinham contrato com o Juventude e que foram emprestados após a conquista do acesso à Série B do Brasileiro, apenas o lateral-direito John Lennon e o meia Renato Cajá iniciaram os trabalhos com o restante do grupo. O experiente jogador se apresentou algumas horas depois do restante do grupo. No dia 1° de janeiro, a Ponte Preta, clube onde o meia disputou a reta final da Série B do ano passado, divulgou uma nota falando que a diretoria da Macaca havia feito tudo possível para contar com o jogador e que Cajá também tinha o interesse em permanecer no clube de Campinas, mas que o contrato dele com o Juventude prevaleceu.
Os outros dois emprestados pelo Ju, chegam ainda essa semana. Dalberto deve se apresentar no sábado, enquanto Bruno Alves é esperado ainda na sexta.
Para John Lennon, o retorno ao Jaconi após atuar no Operário-PR é importante para seguir o que foi feito de bom em 2019:
— Estou muito feliz em voltar, ter um ano inteiro. É importante fazer uma pré-temporada completa, diferente do ano passado, quando cheguei na metade. Agora, 2020 tem tudo para ser excelente.