Após a curta folga no Natal, o Caxias retoma nesta quinta-feira (26) as atividades e dá início a uma etapa fundamental dentro da sua preparação. Passados quase um mês de treinamentos com foco direcionado mais à parte física, chega o momento de entrosar um grupo que foi muito reformulado.
Basta fazer uma breve análise para entender que, do time que jogou a Série D de 2019, no máximo três atletas devem ser titulares no Gauchão 2020 – um ou dois zagueiros e o volante Juliano. Além disso, o comando também mudou.
Ou seja, para encaixar, como se diz no discurso do futebol, a nova formatação grená terá menos de um mês de trabalhos táticos e três amistosos – o primeiro no domingo, contra o Ypiranga, no Estádio Centenário.
Por mais que já estivessem treinando junto com o grupo, o volante Juliano, o meia Diogo Oliveira e o centroavante Gilmar devem ser, de fato, integrados às atividades táticas do técnico Lacerda. E aí também está um fator importante. O trio será fundamental na ideia de jogo do treinador nesta nova versão do Caxias.
As escolhas foram feitas e as respostas começarão a ser dadas em campo.
Leia Também
Zagueiro do Juventude valoriza esforço da direção para acertar situações que estão pendentes