Com mais de 50 de dias de preparação, o técnico Lacerda terá tempo de sobra para deixar o Caxias pronto para o início do Gauchão. Com um elenco bem diferente daquele que disputou a Série D deste ano, o desafio será grande. Primeiro, integrar os que chegam e fazer com que eles assimilem a metodologia de trabalho.
Além disso, alguns dos principais pilares dessa reconstrução só vão chegar em meio a pré-temporada. O volante Juliano, o meia Diogo Oliveira e o centroavante Gilmar são titulares inquestionáveis no atual patamar que se encontra o time grená. Nessa lista ainda dá para incluir os experientes Marcelo Pitol, Thiago Sales, Bruno Ré e Yuri. Ou seja, existe uma base interessante.
No momento, a maior lacuna ainda está no ataque. Faltam opções de velocidade pelos lados de campo. Mas, nada que não possa ser contornado nos próximos dias. São nomes que já estão em negociação e devem ser confirmados em breve.
A expectativa é grande em relação ao Caxias de 2020. Com novidades, o desafio principal é a Série D, mas o Gauchão e a Copa do Brasil são gigantes, e fundamentais, testes.