O resultado positivo da utilização de jogadores do Sub-17 no elenco principal durante Copa Seu Verardi faz o Caxias refletir sobre a profissionalização de suas categorias de base e a criação de uma equipe Sub-20.
Leia mais
Paulo Cesar Santos toma posse como novo presidente do Caxias
Segundo jogo da semifinal entre Caxias e Pelotas tem horário confirmado
Paulo Cesar Santos, novo presidente do clube e antigo dirigente das categorias de formação do Grená, comentou que a ideia está em estudo, porém não há uma certeza se será colocada em prática na próxima temporada.
— Temos certeza que o trabalho realizado em conjunto com o Lairton Zandonai, até o sub-17, está gerando frutos. A Copinha é a prova. Para a abertura do sub-20, há um grupo trabalhando. Isso não quer dizer que será efetivado em 2020, mas há um estudo para que seja viabilizado no futuro — disse Paulo Cesar Santos.
A comissão formada para estruturação das categorias de base no Estádio Centenário é composta pelo supervisor de futebol Lairton Zandonai e os conselheiros João Corrêa e Francisco Corsetti.
O lateral-direito Gabriel Argenta, o volante Marquinhos e os atacantes Denílson, César e Willian foram alguns garotos utilizados com frequência durante a Copinha.