Entre uma série de fatores físicos que prejudicaram o desempenho do volante Moisés durante a temporada 2019, um incômodo no joelho foi o determinante para que ele realizasse apenas 21 jogos com a camisa alviverde. Para não sofrer do problema no próximo ano, o jogador realizou cirurgia na última segunda-feira (30) e espera um 2020 melhor pelo Juventude.
— Fiz uma artroscopia, que é uma limpeza no joelho. Tinha algo estranho que causava inchaço e dor. Graças a Deus deu tudo certo e já estou fazendo fisioterapia — disse Moisés.
Leia mais
Juventude empresta atacante Caprini para clube da Série A
Para permanecer no Juventude, Vidal recusa propostas da Série B
Em 2019 foram nove jogos pelo Campeonato Gaúcho, sete pela Copa da Brasil e apenas cinco pelo Campeonato Brasileiro Série C, competição disputada pelo Ju entre abril e setembro. A tendência é que Moisés esteja totalmente recuperado no início da pré-temporada do Verdão, em 25 de novembro.
— Ele vai se recuperar rápido e estar liberado em três ou quatro semanas — afirma Leonardo Winkler, médico do Juventude.
O vínculo do volante de 24 anos com o alviverde vai até o final de 2021. Portanto, são pelo menos mais duas temporadas no Estádio Alfredo Jaconi. Jogador da confiança do técnico Marquinhos Santos, com quem também disputou a Série B pelo Londrina, em 2018, Moisés projeta disputar a Segunda Divisão nacional mais uma vez:
— A expectativa para o ano que vem é ótima. O importante agora é focar na recuperação, para voltar 100 % e conseguir dar o meu melhor dentro de campo — acrescentou.