A derrota do Caxias para o Santo Ângelo começou a ser construída aos 19 minutos, quando o lateral-direito Eduardo Grasson recuou uma bola de cabeça e André deixou passar entre as pernas. Em entrevista coletiva, o goleiro da equipe grená assumiu o erro que comprometeu o resultado pela Copa Seu Verardi e prometeu recuperação no jogo de volta.
— Não foi o resultado que gostaríamos. Sabemos que entramos abaixo e fomos surpreendidos. Eu joguei abaixo do normal. Assumo que falhei. Fiquei triste por não poder ajudar meus companheiros. Sei da minha capacidade para dar a voltar por cima na quarta-feira — disse André.
Com o placar negativo fora de casa, o Caxias precisa vencer o Santo Ângelo por três gols de diferença na próxima quarta-feira (23), às 18h30min, para avançar às quartas de final. Com 100% de aproveitamento no Estádio Centenário, o goleiro André acredita na virada:
— Fora de casa os resultados não estão vindo. Em casa estamos conseguindo jogar bem e impor o nosso ritmo. Foi nítido desde o começo da competição que fora de casa não conseguimos manter a sequência.
O elenco Grená se reapresentou na tarde desta segunda-feira (21) para treinamentos de recuperação física. Para encarar o Santo Ângelo, Márcio Jonatan cumpre suspensão pela expulsão no Estádio da Zona Sul. Vinícius Baiano deve ser a novidade na equipe titular.