Principal destaque na reta final da campanha do Juventude no acesso à Série B, o meia Renato Cajá marcou nesta terça-feira (8) o primeiro gol com a camisa da Ponte Preta-SP. Emprestado pela equipe alviverde até o final o início de dezembro, o jogador de 35 anos, de pênalti, abriu o marcador na vitória da Macaca por 3 a 1 sobre o Londrina-PR logo no primeiro minuto de jogo.
No duelo válido pela 27ª rodada da Série B, o meia também chamou a atenção por uma jogada aos 12 minutos do segundo tempo. Pressionado por dois marcadores, Cajá aplicou dois belos dribles nos rivais, antes de fazer um passe em profundidade para um companheiro de time.
Esse foi o quarto jogo de Renato Cajá em sua quinta passagem pela equipe de Campinas, com duas vitórias — ambas no Estádio Moisés Lucarelli —, um empate e uma derrota. A Ponte Preta ocupa o nono lugar na classificação da Série B, com 38 pontos, mas está apenas três pontos atrás do América-MG, quarto colocado e último na zona de classificação à Série A.
A reapresentação de Renato Cajá no Estádio Alfredo Jaconi é aguardada para o dia 2 de janeiro de 2020, quando os atletas emprestados para as Séries A e B retomam as atividades após um mês de férias.