A preparação do Juventude para o duelo contra o Imperatriz, que ocorre na segunda-feira (2), no Maranhão, foi considerada satisfatória pelo técnico Marquinhos Santos. Desde a sexta-feira (30) na cidade onde ocorre o confronto, o treinador alviverde se mostrou contente com as condições que o clube disponibilizou para o time e a comissão técnica para a primeira partida das quartas de final da Série C.
— Chegamos aqui com tempo hábil de preparação e adaptação à condição climática da cidade. Realizamos três trabalhos de campo aqui. Ontem (sábado) conseguimos treinar no estádio e isso foi muito importante — afirmou o treinador.
Leia também
Presente no acesso de 2016, jogador do Ju vê semelhanças com atual campanha
Técnico do Imperatriz ressalta luta do seu time para tentar superar o Juventude
Sobre o trabalho realizado no Estádio Frei Epifânio, palco da partida, e o tratamento recebido por parte da torcida rival, Marquinhos foi crítico, mas já adiantou que na volta o Juventude não terá a mesma postura:
— Tivemos dificuldade, porque não queriam nos ceder o campo de treinamento. Espero que não tenhamos essa recíproca no retorno, quando houver o jogo em Caxias. Eles vão ser muito bem recebidos. No treino, teve foguetório e alguns fogos foram até para dentro do campo, assim como hoje (domingo) foi prometido um show de fogos. Isso é uma questão muito antiga do futebol. Temos que andar para frente. Infelizmente isso acontece, mas estamos preparados e concentrados, independentemente do que ocorra.
A primeira partida que vale o acesso alviverde para a Série B de 2020 ocorre às 20h, com transmissão da Rádio Gaúcha, direto de Imperatriz. A volta ocorre no dia 9 de setembro, no mesmo horário, no Estádio Alfredo Jaconi.