Ju com a Turner
Se o grande objetivo do Juventude em 2020 será retornar para a elite do futebol nacional, uma novidade ao torcedor alviverde. É que, de forma discreta e sem grande alarde, o clube acertou nos últimos anos um acordo com a Turner, conglomerado de mídia americano, dono dos canais de TV fechada TNT e Space. Hoje são eles que transmitem o Brasileirão e a Liga dos Campeões da Europa, ainda com a marca Esporte Interativo.
Leia Mais
Juventude apostará na base para o início do Gauchão 2020
Intervalo: Congresso técnico do Gauchão será em 7 de novembro e novo formato está confirmado
Seis jogadores do Juventude têm sondagens de clubes das Séries A e B do Brasileiro
Foi o mesmo movimento feito por clubes como Inter, Santos, Palmeiras, Bahia Fortaleza, Ceará e Athletico-PR, que hoje estão na elite, e outras equipes, como Coritiba, Criciúma, Guarani, Joinville, Paysandu, Paraná, Ponte Preta, Sampaio Corrêa e Santa Cruz, em divisões inferiores.
Os contratos são válidos de 2019 a 2024, mas só valem para a Série A do Brasileirão. Ou seja, o clube alviverde só recebe o valor destinado às transmissões se alcançar a primeira divisão em 2021.
Para a Série B do próximo ano, segue tudo como foi em 2017 e 2018. As partidas do alviverde serão transmitidas pelo Grupo Globo, por meio do Sportv e do Premiere.