O nome do acesso
A meta para o Juventude na temporada era retornar à Série B e o clube investiu para tal. Mas como bem citou o diretor-geral de futebol alviverde, Osvaldo Pioner, o grande nome da conquista alviverde é o técnico Marquinhos Santos.
Leia mais
"Todos tinham um sonho e hoje conseguimos", diz Marquinhos sobre acesso do Ju
Em noite mágica de Renato Cajá, Juventude faz 4 a 0 no Imperatriz e está de volta à Série B
Galeria de fotos: Confira imagens da partida que garantiu o acesso ao Juventude
Depois de show na arquibancada, a alegria Jaconera nas ruas com o acesso do Juventude
Desde que chegou, ele soube arrumar o time com, praticamente, as mesmas peças que estavam no grupo de jogadores. Também pesa muito para o comandante do vestiário atrair o volante João Paulo. Jogador que deu equilíbrio ao time como um todo.
Outro mérito está em colocar John Lennon como extrema e não como lateral, sua posição de origem. Com o time azeitado, foi muito mais fácil encaixar a estrela da partida de ontem, Renato Cajá.
O Ju muda de patamar novamente e agora prospecta um futuro mais auspicioso na Série B. Parte muito do acerto da direção em contratar Marquinhos Santos. E também em um planejamento bem claro para os próximos anos, inclusive contando com a permanência do treinador.
O Ju arrancará em 2020 com um futuro bem menos nebuloso do que neste ano. E o início desta virada alviverde tem o nome e sobrenome: Marquinhos Santos.