A vitória sobre o Tombense coloca o Juventude muito próximo de uma classificação aos mata-matas que decidirão o acesso à Série B. Mas o 2 a 0 sobre o clube mineiro também foi importante do ponto de vista motivacional. Algo que o treinador cobrou muito no intervalo da partida, para que a vitória pudesse ser alcançada nesta quinta-feira (8).
— Uma vitória dessas renova (o sentimento de confiança). Contra o Atlético-AC retomamos o padrão e a qualidade de jogo. Essa partida nos devolve a atitude. Conseguimos duas vitórias em sequência, algo que é difícil no futebol. E também atingimos hoje 12 pontos no returno, exatamente o mesmo que conquistamos no primeiro nessa altura da competição. Agora é trabalhar para alcançar a primeira colocação — considerou o treinador.
O técnico também citou que o adversário tornou o jogo muito complicado ao time alviverde. Na concepção de Marquinhos Santos, após os 20 minutos de partida, o Ju desencaixou na marcação e permitiu um crescimento dos mineiros. Algo que no intervalo foi alterado.
Assista a coletiva de Marquinhos Santos
— Mexemos um pouco no posicionamento do Cajá e do Carlos Henrique, com isso o time voltou a crescer. E cobrei a atitude para fazermos o resultado em casa. Aí veio a chuva e complicou toda a nossa estratégia de jogo posicional. Era mais na força, ajustamos para jogar na primeira e segunda bola. A entrada do Breno foi para manter a força e o Braian (Rodríguez) para ter esse contato de mais força, porque o jogo era isso — resumiu o treinador, que voltou a exaltar o seu grupo de atletas:
— O grupo está crescendo nesse momento decisivo da competição.
O Juventude ganhará três dias de folga e se reapresenta na segunda-feira (12). Depois, serão sete dias de preparação até o próximo confronto diante do Volta Redonda, no dia 19. Dois jogadores estão fora: Genilson e Vidal levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.