O Caxias, comandado pelo técnico Lacerda, venceu o segundo jogo na Copa Seu Verardi. Após vencer o Grêmio, por 2 a 1, no Estádio Centenário, o treinador grená avaliou o resultado e o 100% nas duas rodadas iniciais da competição.
Se o desempenho apresentado não agradou Lacerda, o comandante gostou do resultado e, por isso, ficou satisfeito com a segunda vitória na Copinha:
— A gente fez um bom resultado. Não fizemos uma grande partida, mas como eu disse desde o começo, eu sou um treinador de resultado. Quero que o time jogue bem, mas quero vencer. Equipe só com bom desempenho não conquista. Se jogar bem e vencer, perfeito. Se tiver que assinar um contrato de jogar mal e ser campeão, eu assino. O clube precisa de vitórias.
Após vencer o Lajeadense na estreia e o Grêmio pela segunda rodada, Lacerda complementou dois jogos no comando com duas vitórias. Nesta linha, o treinador identifica algo que o Caxias busca. O clube precisa se acostumar com o pensamento vitorioso. Somente assim, irá moldar o "DNA" vencedor importante para o clube e a torcida:
— O Caxias precisa criar uma identidade vencedora. Independente se é Copinha, Gauchão ou Série D. Tem que ter identidade vitoriosa. Eu sabia da dificuldade do jogo. Enfrentamos esse time duas vezes e não vencemos, no Gauchão e em um amistoso empatamos.
Leia Também
Cenário pré-eleitoral aponta quatro frentes em Flores da Cunha
Jovem fica ferida em acidente na BR-116, em Caxias do Sul