Foi na qualidade, na imposição e na persistência de um time que soube passar por cima das dificuldades para voltar a vencer em casa. O 2 a 0 do Juventude sobre o Tombense é daqueles resultados que deixam o torcedor alviverde ainda mais confiante em relação ao acesso. Quando o cenário era desfavorável, surge o improviso e o golaço de Breno para abrir o caminho para uma vitória tão importante.
O Juventude não fez um bom primeiro tempo. E, conforme os minutos foram passando, o duelo contra o Tombense parecia ficar ainda mais perigoso. Mesmo que só tenha passado por um ou dois sustos na primeira etapa, o time alviverde correu novamente o risco de tropeçar em casa. Mas, conseguiu tirar forças em meio a chuvarada para abrir frente na liderança e fazer a classificação tornar-se questão de tempo. Se o gramado dificultou a vida de Renato Cajá, a solução veio na base da força e da jovialidade de Breno e Dalberto.
Mais uma vez, João Paulo foi um gigante no meio-campo. Naquela que já era considerada uma decisão, prevaleceu o espírito guerreiro e a dedicação para alcançar o resultado. São quatro jogos para alcançar o tão sonhado objetivo e o Juventude deu mais uma demonstração de força.
Na semifinal da Taça Brasil
A ACBF continua imbatível na Taça Brasil de Clubes.Ao vencer a sua terceira partida na competição, desta vez contra a Portuguesa-RJ, ontem, o time laranja se garantiu nas semifinais da competição. O triunfo foi por 4 a 2.
Júlio Zanotto, duas vezes, Selbach e Douglinhas marcaram os gols da equipe
laranja na partida. Hoje, às 20h, a ACBF decide a liderança da chave contra o Corinthians.A semifinal ocorre amanhã.
— Nosso objetivo era classificar, até por todas as circunstâncias que estamos
aqui, sem muitos jogadores importantes— disse Selbach.