O campeonato brasileiro de rúgbi terá um novo formato em 2019. Com a desistência de três equipes, 13 times farão parte da elite nacional, sendo dois representantes da nossa região. O Serra Gaúcha, de Caxias do Sul, fará sua estreia nesta temporada, enquanto o Farrapos, de Bento Gonçalves, finalista das duas últimas edições, vai em busca do título inédito.
Leia Mais
Farrapos mantém a hegemonia e chega ao décimo título gaúcho
Espaço para valorizar o rúgbi da Serra antes da decisão estadual
A competição terá duas chaves. Na A, estarão os sete paulistas: Poli, Spac, Jacareí, São José, Pasteur, Band Saracens e Tornados. No B, além dos times da Serra, ficaram Charrua, de Porto Alegre, Desterro-SC, Curitiba-PR e Pé Vermelho-PR.
Para os serranos, a competição inicia no dia 7 de setembro. O Farrapos pega o Charrua e o Serra viaja para encarar o Desterro.
Pelo regulamento previsto, avançam os quatro primeiros colocados do Grupo A e os três primeiros do B. As equipes que terminarem na 4ª posição do grupo B e na 5ª posição do A realizam uma repescagem.
As quartas de final, semifinal e final serão disputadas em confronto único. A decisão está prevista para 13 de novembro.