O Juventude tem quatro jogos para buscar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Faltam duas partidas da primeira fase - contra o Volta Redonda, segunda-feira (19) às 20h, e Ypiranga - e mais dois confrontos pelas quartas de final que definirão quem sobe.
Nesses duelos, o Ju precisa primeiro confirmar a classificação matemática entre os quatro melhores e depois busca terminar na primeira ou segunda colocação para garantir o duelo decisivo da volta no mata-mata no Estádio Alfredo Jaconi. O principal trunfo do time do técnico Marquinhos Santos para chegar ao acesso é a campanha equilibrada nos dois turnos.
Leia Mais
"Não podemos errar, nem vacilar", diz Eltinho sobre reta decisiva para o Juventude
Com ausências e novidade, Juventude testa time para enfrentar o Volta Redonda
Na primeira parte do campeonato, o Juventude somou 15 pontos em nove jogos e teve um aproveitamento de 55,6%. Dentro de casa, foram conquistados 10, ou seja, 83,3%. Números que garantiram ao time de Marquinhos Santos a primeira colocação no primeiro turno. Já neste segundo turno, a campanha alviverde é muito semelhante.
Faltando duas rodadas para o fim, o Juventude tem três pontos a menos que em todo o primeiro turno. Hoje, soma 12 pontos em sete jogos e no returno tem a terceira colocação, perdendo apenas para Volta Redonda (14) e Ypiranga (13).
– No primeiro turno, a gente conseguiu bons resultados. No jogo contra o Ypiranga, tivemos uma oscilação e uma derrota que marcou e não foi fácil de digerir. Depois daquela derrota, aprendemos o verdadeiro espírito da Série C. E, no segundo turno, tivemos uma oscilação, mas na hora certa, nos últimos jogos, a gente conseguiu um empate e duas vitórias seguidas. Então, vamos continuar nessa batida para terminar em primeiro e chegar no mata-mata forte – avaliou o lateral-esquerdo Eltinho.
Outro fator importante para a boa campanha está na defesa. No primeiro turno, o Juventude sofreu apenas sete gols, sendo umas das menos vazadas. Hoje, no restrospecto geral, o Ju foi o terceiro time que menos levou gols na Série C com somente 11 sofridos em 16 partidas pela competição.
O ataque alviverde também é um aspecto importante na atual campanha. Hoje, o Ju tem o segundo melhor ataque do B com 18 gols, perdendo apenas para São José-PoA que possui 21.
Números
Primeiro turno
1ª colocação
9 jogos
4 vitórias
3 empates
2 derrotas
10 Gols pró
7 Gols contra
3 Gols de Saldo
55,6% Aproveitamento
Segundo turno
3ª colocação
7 jogos
3 vitórias
3 empates
1 derrota
8 Gols pró
4 Gols contra
4 Gols de Saldo
57,1 % Aproveitamento
Leia Também
Vereadora de Caxias faz contatos em Brasília
Ex-vice-prefeito de Caxias se filia ao Patriota